segunda-feira, 16 de julho de 2007

Caminhada

Nas encruzilhadas da caminhada pare e pense, use a intuição, acredite.
Pare e sente-se, observe a situação, pergunte. Pense, pese, meça. Pergunte, avalie tudo sem presa. Pode correr e chegar depressa disposto a arrebentar a testa, ou continuar pelo caminho errado, muito mais demorado!

A trilha que deve seguir, só você pode saber. Vá por campos floridos, coloridos com a fauna para admirar. Vá por ruas sujas e confusas que cheiram a desigualdade. Vá por trilhas imaginários, onde a lua ilumina o sol e as estrelas são para degustar. Vá pela selva fechada, onde a própria trilha tem que desbravar.Vá pela terra castigada pela seca, com o sol fritando sua cabeça. Vá pela neve, solitário, sem o calor de amizades. Vá com seus amigos, sem nunca sentir frio.

Pelas trilhas já senti dor, mas aprendi sobre valor. Pelas trilhas já senti prazer e embriagado não me preparei para o anoitecer.

Só eu posso avaliar por qual trilha vou aprender o que falta pra me completa. Só você pode avaliar por qual trilha vai aprender o que falta pra te completa. Só cada um de nós pode avaliar por qual trilha vai aprender o que falta pra cada um de nós. Só todos nós podemos avaliar por qual trilha vamos aprender o que falta para todos nós.

Nenhum comentário:

Seguidores