segunda-feira, 16 de julho de 2007

Caixa Legal

Caixa luminosa legal descansa a sua cabeça te deixa alto astral. Atento ao intervalo comercial, vê tudo que vai lhe fazer especial. Aprende sobre a realidade após a labuta assistindo a telejornais descansa vendo novelas.
“É Tudo Verdade”, é muita dança, informação, fofocas, piadas, musicas, depois de uma semana de trabalho nada melhor que os programas dominicais e mais uma dose de fantásticos telejornais.

Ele tem tanto haver com tudo aquilo! Enquanto ela brilha, ele esta na poltrona bem tranqüilo. Dá boas gargalhadas e confia sem grilo. Vive sentado e sorrindo, com o controle na mão, aceitando todas opiniões. “Não encha meu saco”, vive repetindo.

Mas o que os telejornais nos ensinam? O que as novelas acrescentam? O que é legal no domingo legal ou no domingão? E daí se tem louco se jogando em muros e mergulhando no asfalto? E daí se estão explorando a vida de artistas e personalidade? Pobre grande audiência, assistindo e consumindo tudo com obediência.

Não descansem com a tv ligada, eles lhe dão apenas contos de fada. Isso não os levam nada, jornais por camadas sociais, adultos preocupados se o adultero come a empregada ou a vizinha ou enteada. Num mundinho onde a maldade é punida paz é encontrada. Nada a de legal no domingo legal, nada a bom no domingão. Nada a de sensato em produções unicamente comerciais, feitas pra atingir todas as idades e camadas sociais.

Todos dão risada, todos dão risada, quando vêem a vida como uma piada; é ai que vem facada, como dizia o professor, é quando damos risadas.
As tramas contaminam, os jornais são superficiais, os políticos imorais e tudo isso atende interesses banais.

Algo não está de acordo, alguma coisa esta errada! Estamos encarando tudo igual aos eternos covardes dos contos de fadas.

Nenhum comentário:

Seguidores