quarta-feira, 12 de março de 2014

O Dia Internacional da Mulher



A cada dia as mulheres conquistam mais o espaço e as condições que sempre lhes foram de direito. Entretanto, é cedo para dizer que o machismo foi erradicado. Não se deve negar que as garras da velha moral machista ainda estão encravadas na cabeça de muitos homens débeis. Esses que se julgam superiores e tratam as mulheres com desdém, desrespeito e até com violência.
O Dia Internacional da Mulher é importante para todos!
Para nós, homens, é um dia de reflexão, um dia para pensarmos sobre nossa covardia arrogante que, por milênios, oprimiu violentamente as mulheres nas mais diversas civilizações e culturas. Afinal, precisamos continuar evoluindo para além do machismo e reconhecer os erros é o único caminho para um novo entendimento.
O dia oito de março também é um dia de reflexão para as mulheres, mas ao contrário dos homens, elas não refletem com pesar pelos atos dos antepassados. As mulheres refletem com satisfação, elas celebram seu dia com muito orgulho. E não é para menos: apesar da opressão, elas nunca se deram por vencidas, sempre lutaram e conquistaram muitas vitórias, moldando assim a atual conjuntura. Hoje, em diversas regiões do mundo, as mulheres vencem suas batalhas e conquistam muito mais que o respeito dos homens, elas conquistam a nossa admiração.
Portanto, entendo que não existe superioridade entre mulheres e homens! O que existe são infinitas afinidades e algumas diferenças. Diferenças que devem ser compreendidas e, consequentemente, respeitadas por ambas as partes. Tais diferenças não devem ser comparadas e muito menos motivo para disputas, pois com a competição entre os sexos, quem perde é a humanidade.

_________________

Leonardo Miranda, jornalista


Nenhum comentário:

Seguidores