sexta-feira, 17 de maio de 2013

Meu Rei e Minha Rainha

Em uma terra distante,
perdida para além
de lá adiante...

Um lugar chamado
“Propósito”, governado
pelo destemido
“Rei Entendimento”.

Que se alimenta de
cordeiros, lobos,
leões, pombos
serpentes e borboletas.

_Ó destemido “Rei Entendimento”:
sou o bobo em sua corte,
sou o louco, sou aquele
que deve lhe fazer sorrir!

_Ó destemido “Rei Entendimento”:
engula todo o meu medo,
toda minha beleza,
todas as minhas verdades
e todos os meus tormento...

_Destemido “Rei Entendimento”:
vamos, continue rindo! Continue
zombando dos meus desejos e sonhos...

_Goze bastante,
pois a última piada
que vou lhe contar é:
ela está para retorna. Sim! Ela voltará
à “Terra do Propósito”. Virá
cobrar seu lugar junto ao trono.

_Lembra-te “Rei Entendimento”? Foi ela
quem lhe deu tudo! Esse foi
o preço: Vossa Excelência venceu todos
os opositores sabendo que nunca
poderia enfrentar sua musa
inspiradora. A sua Rainha,
a herdeira legítima ao trono.

_Ó meu Rei tu serás substituído, 
por sua linda, inconfundível, sincera
e da toda poderosa
companheira. Serás substituído 
por toda a eternidade
pela imanência 
da “Rainha Dúvida”. 



Nenhum comentário:

Seguidores