terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Hino Nacional

Cantar livre como um pássaro;
livre de nacionalismos, unido em um só planeta;
livre de moralismos, unido por algo naturalmente comum;
Cantar por amor, livre do simples nacionalismo;

Não me levanto durante hinos.
É como um grito de raiva,
grito de posse. É grito de torcida contra juiz!
Me cento, calado e penso...

Quem me vê, não está atento,
canta mais não esta por dentro...
O que diz a canção loro?
“Foda-se! O que importa é o timão”.
“Foda-se! O que importa é o timão”.
“Foda-se! O que importa é o timão”.

Estou por fora do que diz a canção.
Cento, não me orgulho em vão...
O que realmente é nação?
É som antes de jogos?
É obrigação nas escolas?
É devoção nos quartéis?
É alienação do povo?
É separação do mundo?
É o início das subdivisões?
É o que existe para imaginar;
para imaginar uma união cheia de fronteiras?

Nenhum comentário:

Seguidores